O Instituto Great Place to Work (GPTW) e O POVO anunciou na sexta-feira (9), ao meio dia, em cerimônia no Centro de Eventos do Ceará, as 50 melhores empresas para trabalhar no Ceará em 2018.
O prêmio, no Estado, está em sua 9ª edição e será dividido nas categorias: pequenas (de 30 a 99 colaboradores), médias (entre 100 e 999) e grandes empresas (a partir de mil colaboradores). Em cada categoria estarão no topo as três primeiras colocadas, a partir do 4º lugar será por ordem alfabética. Ao todo, são premiadas 10 empresas de grande porte, 30 de médio e 10 de pequeno porte.
Na ocasião, também será lançada a revista Melhores Empresas para Trabalhar no Ceará, produzida pelo LAB 282, responsável pelos projetos customizados do Grupo de Comunicação O POVO. A publicação contém os perfis das 50 melhores empresas premiadas no evento. Entre os critérios de escolha das empresas estão a credibilidade, o respeito e o ambiente de trabalho. Os valores são mensurados com avaliação das práticas de gestão e por meio da percepção que os funcionários têm sobre o seu local de trabalho.
A pesquisa do GPTW é aplicada em mais de 50 países no mundo todo e nos seis continentes. São publicados anualmente mais de 40 rankings, premiando as melhores empresas em âmbito nacional, regional e setorial. O Ceará foi o primeiro do Norte e Nordeste a aderir, em parceria com O POVO.
Vencedores
1º: CENEGED
2º: VIA URBANA
2º: 3CORAÇÕES
4º: Aeris
5º: Beach Park
6º :Ibyte
7º: INSTITUTO NORDESTE CIDADANIA
8º: Unimed Fortaleza
9º: Vega S/A Transporte Urbano
10º: Zenir Móveis e Eletros
FONTE: O POVO